A Clínica no Tempo

Clínica do Tempo

Em funcionamento desde 2001, a Clínica é um espaço criado para a prática daqueles que estão em formação permanente na instituição. Além da sua importância na transmissão da psicanálise, a Clínica é uma porta aberta para a cidade, para os que se endereçam à instituição em busca de tratamento.
Todos os que recebem pacientes através da Clínica estão em permanente trabalho de supervisão de sua prática, além de sua análise pessoal, e participam necessariamente de algum dispositivo de trabalho clínico na instituição.

Coordenação: Eveline Maria França Walsh, Fernanda Pastuk Boabaid Santana e Thiago Ribeiro de Sousa Pereira

 

 

Sessão Clínica

A sessão clínica é o dispositivo que acompanha aqueles que desejam fazer um trabalho de reflexão e questionamento de sua prática clínica junto aos seus colegas e às responsáveis pela coordenação do trabalho.

Cada participante da sessão clínica tem a oportunidade de encontrar, a partir de sua palavra, uma direção clínica que a formação no Tempo Freudiano visa a transmitir.

É nesse espaço que são acompanhados os casos atendidos pela Clínica do Tempo Freudiano.

Terças-feiras, às 7:45h.
Coordenação: Aline von der Weid Gomes e Fernanda Pastuk Boabaid Santana.

 

Cartéis de Clínica

Os cartéis de clínica são uma aposta da instituição em um dispositivo que funcione como suporte para o exercício da clínica e formação permanente.

Essa modalidade de vinculação pretende promover as possibilidades para a inscrição do trabalho de cada um, visando ao recolhimento e à depuração das incidências da escuta e das intervenções na prática da clínica.

Os cartéis de clínica visam a produzir um triplo enlaçamento: o primeiro, na relação de cada um com seu cartel; o segundo, na relação do cartel com a instituição; e, o terceiro, na relação de cada um com seu próprio trabalho.

Coordenação: Eveline Maria França Walsh, Fernanda Pastuk Boabaid Santana e Thiago Ribeiro de Sousa Pereira